FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO
A quarta rodada do Campeonato Carioca deverá contar com nomes inéditos dentro e fora de campo: trata-se de Rogério Ceni e Bruno Viana. Além disso, a partida contra o Resende, marcada para a próxima sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), também pode marcar o retorno do elenco bicampeão brasileiro aos gramados.
Como jogador, Rogério Ceni conquistou três vezes o Paulistão com a camisa do São Paulo – em 1998, 2000 e 2005. Já em sua carreira de técnico, comandou o Fortaleza pelo Campeonato Cearense e foi campeão em duas oportunidades – 2019 e 2020.
O técnico campeão brasileiro fará sua estreia pelo Campeonato Carioca na próxima sexta-feira (19), diante do Resende, no Maracanã. Para o confronto, terá dois elencos distintos à disposição: um que esbanja experiência e outro repleto de futuros promissores. Ainda não se sabe ao certo como será montado o ”quebra-cabeça” de Rogério Ceni.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Bruno Viana, por sua vez, conta com a expectativa de ser relacionado pela primeira vez como jogador do Flamengo. Emprestado pelo Braga (Portugal), o atleta já está regularizado no BID e à disposição de Rogério Ceni para o confronto. Com o setor defensivo ainda desfigurado, o atleta de 26 anos pode ganhar uma oportunidade em campo.
O zagueiro treina junto ao elenco alternativo desde fevereiro. No entanto, um acidente doméstico fez com que sua estreia fosse adiada. O vínculo de Bruno Viana com o Flamengo vai até dezembro de 2021, com opção de compra fixada no valor de 7 milhões de euros – aproximadamente R$ 47 milhões na cotação atual.