FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na noite do último sábado (01), o Flamengo bateu o Volta Redonda por 3 a 0, com três gols de Pedro. Com o resultado, o Mais Querido abriu vantagem na semifinal do Campeonato Carioca e está a um passo da classificação para a grande decisão do torneio. Sem tomar gol no triunfo, o Mengo quebrou o jejum e não foi vazado após sete jogos consecutivos.
Antes de passar ileso contra o Voltaço, o último jogo em que a defesa do Flamengo funcionou 100% foi contra o Bangu, no dia 31 de março. Na ocasião, Rogério Ceni e o time principal estreavam na temporada de 2021, e o Mais Querido fez 3 a 0, com tentos de Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol. Desde então, o Rubro-Negro sofreu gols em todas as partidas que disputou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além de ter sido eficaz ao não ter sido vazada diante do Volta Redonda, a defesa do Flamengo acabou se firmando com Willian Arão e Gustavo Henrique. Isso porque, a dupla se tornou a mais utilizada por Rogério Ceni desde que o treinador assumiu o comando da equipe rubro-negra em novembro de 2020, com oito jogos e sete gols sofridos.
Com a dupla à disposição, Ceni vira a chave e foca na Libertadores da América. Nesta terça-feira (04), o Mais Querido encara a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. O embate acontecerá na altitude de Quito, no Equador, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca.