FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O Flamengo briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã. Com a vantagem mínima conquistada no jogo de ida, apenas um empate é suficiente para garantir o Rubro-Negro na próxima fase do torneio. O retrospecto recente no Templo Sagrado é positivo aos donos da casa: o Mengo só foi derrotado uma vez nos últimos cinco jogos realizados no estádio pela competição nacional.
Em setembro de 2018, por exemplo, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians pela Copa do Brasil, no Maracanã. Na sequência, já em junho de 2019, enfrentou a mesma equipe paulista e venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Caio. Apesar da eliminação para o Athletico-PR no mesmo ano, o Rubro-Negro não foi derrotado no tempo regulamentar e manteve a igualdade em 1 a 1 no placar.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Flamengo reencontrou o Athletico em 2020 e venceu por 3 a 2 no Maracanã, com gols de Pedro (2) e Michael – o camisa 21 é desfalque confirmado para o duelo desta quarta-feira (16) após ter testado positivo para Covid. No entanto, na fase seguinte da mesma temporada, o Rubro-Negro sofreu seu primeiro revés em cinco jogos e foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo.
A decisão entre Flamengo e Coritiba está marcada para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela última partida da terceira fase da Copa do Brasil. Conforme dito anteriormente, o Rubro-Negro precisa de um empate ou vitória mínima para avançar às oitavas de final.