FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Marcos Braz e Bruno Spindel rumaram para a Europa em busca de reforços. Em 2021, a única novidade no elenco foi Bruno Viana, que chegou por empréstimo. Três nomes são especulados: Kenedy (ex-Fluminense e atualmente no Chelsea), Thiago Mendes (Lyon) e Rafinha Alcântara, atualmente no Paris Saint-Germain.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para o jornalista e comentarista, Renato Maurício Prado, o melhor reforço nesta janela seria o de Rafinha Alcântara ao invés de Thiago Mendes. Segundo ele, o jogador do Lyon teria um custo alto ao fim do empréstimo, quando Fla teria que exercer a compra, o jogador já teria 30 anos.
— Vou ser muito franco, lembro muito pouco dele (Thiago Mendes) jogando aqui no Brasil e na França eu simplesmente não vi. Eu, em escolha pessoal, preferiria o Rafinha ao Thiago Mendes. Até porque o Thiago Mendes é mais velho (um ano a mais), tem 29 anos. Se o Flamengo comprá-lo depois do primeiro empréstimo de um ano, vai fazer um investimento alto em um jogador de 30 anos. O Kenedy eu acho muito interessante e o Rafinha eu também acharia. O Thiago Mendes para mim é uma incógnita —, disse ao UOL News Esporte.
Dos nomes especulados, Thiago Mendes parece ser o mais próximo do Flamengo, mesmo com Juninho Pernambucano, dirigente da equipe francesa, não ter gostado da proposta apresentada pelo Rubro-Negro. A família do atleta vê com bons olhos um retorno para o Brasil e constantemente sua esposa faz postagens com referências ao clube da Gávea.
Enquanto os dirigentes estão no Velho Continente, a equipe segue no Rio se preparando para voltar a campo nesta quinta (29), às 20 horas (horário de Brasília), para enfrentar o ABC, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Você pode acompanhar o jogo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube. A narração fica por conta de Rafa Penido.
Puts, quer dizer que o Rafinha é muito mais opção por ser só um ano mais jovem que o Thiago Mendes? Além disso criticou o custo do Thiago Mendes, mas nós não sabemos o custo do Rafinha. Com certeza o salário dele no PSG deve ser bem maior que o do Thiago, além do que o Leonardo não deve liberar ele de graça pro Flamengo assim. Se for empréstimo terá opção ou obrigação de compra também, e aí o valor ninguém sabe qual será, pode ser semelhante ou maior que o valor pedido pelo Lyon sobre o Thiago Mendes. Por isso digo que ser jornalista esportivo é muito fácil. O único fator indiscutível que torna o Rafinha mais interessante ele não citou, o combo qualidade técnica + função em campo.
Ele começou dizendo que viu muito pouco do Thiago Mendes no país e não viu ele na França, óbvio que é uma total incógnita. Rafinha pelo menos tem um currículo muitíssimo melhor que o do Thiago Mendes, e entre os dois eu também optaria pelo Rafinha.