FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho animou até o mais pessimista dos rubro-negros. Isso porque, até o momento, o treinador ainda não perdeu (e nem empatou) nenhuma das seis partidas à frente do Mais Querido. Assim, como de costume, a Nação já compra as passagens para o Mundial e imagina novas glórias do comandante no clube. Com isso, o jornalista Rodrigo Bueno apontou um caminho para o brasileiro superar o legado de Jorge Jesus no Mengão.
Em meio ao programa ‘Bate-Bola’, o comentarista dos Canais Disney confirmou a tese que todos já esperavam: o Mundial. Para superar o legado gigantesco de Jorge Jesus à frente do Mais Querido, a equipe de Renato Gaúcho precisará conquistar o mundo, no Catar. Além disso, o jornalista afirmou que, caso obtenha esse tipo de sucesso no Flamengo, o treinador poderá ganhar ainda mais notoriedade na Seleção Brasileira.
– O Jesus ganhou o Brasileiro e Libertadores, mas faltou o Mundial, e pro futebol brasileiro o Mundial tem um peso muito grande. Então, se o Renato ganhar uma Libertadores e um Mundial pelo Flamengo, ele vai superar o Jesus no Flamengo. E se ele for técnico da Seleção, o que tem uma boa chance, e ele conquistar um título pela Seleção Brasileira, ele vai superar a própria carreira como jogador – disse o comentarista.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de manter a boa fase e, quem sabe, conquistar o mundo, Renato Gaúcho seguiu no Rio de Janeiro para realizar trabalhos específicos com os titulares. Assim, a equipe alternativa do Flamengo estará em campo na partida contra o ABC, nesta quinta-feira (05). Válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o confronto acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.