Equipes se encaram nesta segunda (06) e sofrem com alterações desde o comando técnico ao setor ofensivo.
Flamengo e Santos se reencontram em cenários completamente distintos da goleada por 4 a 0, na Vila Belmiro, no dia 28 de agosto. Além das mudanças nos dois comandos técnicos, as equipes ainda precisam lidar com outras 14 alterações dentro das quatro linhas – oito só pelo plantel rubro-negro, que sofre com excessiva quantidade de desfalques.
O Mais Querido tem mudanças desde o gol ao setor ofensivo. Por exemplo, Diego Alves, com dores, cede espaço a Hugo Souza, que busca retomar sua posição de reserva imediato no setor. A lateral é o lado de campo que mais sofrerá com alteração, visto que além de não ter a dupla titular à disposição, o Flamengo também não terá Renê (suspenso) e Ramon entre as opções. Portanto, Matheuzinho e Rodinei devem iniciar entre os 11 de Maurício Souza.
A zaga, que no primeiro turno era formada por Bruno Viana e Gustavo Henrique, deverá trocar o camisa 30 por David Luiz – recém-chegado ao plantel rubro-negro. O meio de campo sofreu alterações em todas peças e, portanto, não repetirá nenhum nome. Arão, Diego e Arrascaeta vão ceder posição a João Gomes, Andreas e Vitinho. Everton Ribeiro e Gabigol, responsável pelo hat trick da goleada por 4 a 0, reencontram o Santos. Já Michael, por outro lado, também não está à disposição e Pedro ou Kenedy devem assumir o lugar do artilheiro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além, é claro, da mudança no comando técnico do clube. Renato Gaúcho deixou o cargo após o vice da Libertadores, e Maurício Souza assumiu o papel de forma interina. O Flamengo está em busca de um novo técnico para manter o bom nível no próximo triênio de Rodolfo Landim.
O Santos, que no primeiro turno era comandado por Fernando Diniz, foi a campo com: João Paulo; Madson, Robson, W.L, Felipe, Camacho, Jean Mota, Sánchez, Gabriel Pirani, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Agora, com Fábio Carille, terá pelo menos seis alterações no elenco titular para encarar o Flamengo no Maracanã.
Entre lesionados e suspensos, o time da Vila deve ser montado da seguinte forma: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo.
A bola rola às 20h (horário de Brasília) para Flamengo e Santos, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Ambas equipes não brigam por nada no torneio, mas o Mais Querido tem a chance de terminar com uma campanha ainda melhor do que a de 2020, quando sagrou-se bicampeão brasileiro sob o comando de Rogério Ceni à época.