Nesta segunda-feira (13), o Rubro-Negro comemora o ‘aniversário’ do título mais importante da história
Há exatos 40 anos, no dia 13 de dezembro de 1981, o Flamengo conquistava o título do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (13), a Federação Internacional de Futebol (FIFA), relembrou o feito da equipe rubro-negra. À época, sob o comando de Zico e companhia, o Mais Querido pintava o mundo de vermelho e preto.
Através das redes sociais, a entidade relembrou o aniversário da conquista: “‘Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda. 3 a 0 no Liverpool, ficou marcado na história…’ 40 anos atrás. Hoje, a final da Copa Intercontinental protagonizou um jogo tão celebrado, que os torcedores do Flamengo ainda cantam sobre ele”, dizia a postagem.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
? 'In December of ’81, you ran circles around the English. 3-0 against Liverpool, went down in history..' ?
?4⃣0⃣ years ago today the Intercontinental Cup final produced a game so celebrated that the @Flamengo fans still sing of it ??#OTD pic.twitter.com/8InsN2OYM8
— FIFA (@FIFAcom) December 13, 2021
Sob o comando de Paulo Cesar Carpegiani, o Flamengo ‘botou os ingleses na roda’ e aplicou uma vitória de 3 a 0 diante do Liverpool, com gols de Adílio e Nunes, que marcou duas vezes. Zico, ‘capitão’ da equipe à época, teve participação nos três tentos e é considerado o maior ídolo do Mais Querido.
Para aquele jogo, o técnico Carpegiani, escalou o Rubro-Negro com os seguintes titulares: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio, Zico e Tita; Nunes e Lico. Com o timaço em campo, o Fla fez a festa no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.