Flamengo e Atlético-MG decidem o troféu no dia 20 de fevereiro
O jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil 2022, pode ter mudança importante. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cogita realizar o confronto em Orlando, nos Estados Unidos, de acordo com informação da Rádio Itatiaia. A entidade estaria motivada por questões financeiras, visando um grande contrato fora do país, inclusive com novos patrocinadores para a competição.
Contudo, ainda segundo o veículo, tanto Flamengo quanto Atlético-MG discordaram da ideia e preferiram manter o duelo em solo brasileiro. Dessa forma, a tendência é que o jogo permaneça marcado para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, assim como ocorreu nos dois anos anteriores, nos quais, aliás, o Rubro-Negro conquistou as taças. Vale destacar que a CBF tem contrato com o Mané Garrincha até 2024 e, a princípio, a Supercopa deve permanecer por lá nos próximos anos.
A partida que vale o primeiro título da temporada 2022 está marada para o dia 20 de fevereiro. Apesar de não ter vencido nenhum dos campeonatos nacionais em 2021, o Flamengo garantiu vaga na Supercopa ao terminar o Brasileirão como vice-líder, já que o Atlético-MG também venceu a Copa do Brasil.
Além do tricampeonato em jogo, o Flamengo busca a premiação de R$ 5 milhões entregue ao vencedor do confronto. Neste ano, o Mengo bateu o Palmeiras, nos pênaltis, e levantou o troféu. Já em 2020, comandado por Jorge Jesus, o time rubro-negro ‘amassou’ o Athletico-PR e, com 3 a 0 no placar, conquistou pela primeira vez a Supercopa.
É sério que o Flamengo poderá ser o único tricampeão da Supercopa? KRL, que time é esse!!!