Rubro-Negro e uruguaio vivem novela para renovação contratual até 2026
Depois do 2021 traumático dentro das quatro linhas, o Flamengo tem planejado a temporada de 2022 minuciosamente. Não à toa, depois de ter resolvido a prioridade, que era um novo treinador, o Mais Querido voltou a conduzir a renovação contratual de Arrascaeta. As negociações, inclusive, parecem ter avaçado.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, um dirigente do Defensor (URU), confirmou que o Flamengo irá comprar uma parte dos 25% dos direitos econômicos do jogador ligados ao time uruguaio. A tendência é que o Rubro-Negro, dono de 75% do atleta, adquira mais 10%, totalizando 85%.
Arrascaeta chegou ao Flamengo ainda em 2019. Atualmente, o meia é considerado um dos melhores jogadores do continente e caiu nas graças da Nação Rubro-Negra. O camisa 14 vestiu o Manto Sagrado em 135 oportunidades, marcou 38 gols e concedeu 46 assistências.
Apesar das negociações para a renovação contratual com Arrascaeta, o jogador tem vínculo com o Flamengo até 2023. Agora, a ideia do Flamengo é estender até 2026. A novela, portanto, parece estar com os dias contados e deve ser questão de tempo para que seja oficializada a permanência do uruguaio por mais três anos.