A maior tragédia da história do Flamengo completa três anos nesta terça-feira (08)
O capitão Everton Ribeiro utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem aos dez jovens que perderam a vida na tragédia deste mesmo dia 08 de fevereiro, mas em 2019, no Ninho do Urubu. A data mais triste da história do Flamengo completa três anos nesta terça-feira (08) e o camisa 7 relembrou quando foi a campo com #GarotosdoNinho no Manto e utilizou #Nossos10 na braçadeira.
Na postagem, Everton Ribeiro também relembrou o primeiro jogo após a tragédia, no clássico contra o Fluminense, quando os rivais entraram em campo com uma faixa: “Aos meninos do Ninho, nossas orações. Força, Flamengo”. Já na legenda, o meia colocou dez estrelas e, por fim, um coração na cor preta.
A tragédia no Ninho do Urubu completa três anos neste dia 08 de fevereiro e, até o momento, nenhuma das 11 pessoas indiciadas pelo Ministério Público foi condenada. Também é válido ressaltar que o Flamengo não fechou acordo com todas famílias das vítimas e resta, ainda, a de Christian Esmério, de 15 anos. O Rubro-Negro se diz aberto ao diálogo com os responsáveis, mas o caso se mantém na justiça.
O Flamengo também utilizou as redes sociais para homenagear os Garotos do Ninho. Além da escalação com os nomes das vítimas e a legenda: “Pra sempre por vocês”, o clube também divulgou um vídeo com um minuto de silêncio e imagens marcantes dos últimos três anos.