Clube carioca ainda busca reforçar o setor defensivo e tem brasileiro como prioridade
O Flamengo anunciou, até agora, duas contratações para a temporada: Marinho e Fabrício Bruno. Este último, inclusive, chegou na semana passada e já estreou pelo Mais Querido, na vitória diante do Nova Iguaçu, no domingo (13). Mesmo tendo contratado um zagueiro, a diretoria do Mengo deve ir ao mercado em busca de mais uma peça para o setor. Isso porque, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Felipe, defensor do Atlético de Madrid (ESP), é o plano A do Rubro-Negro.
Segundo as informações, a equipe carioca tem o brasileiro como prioridade, já que pretende um reforço que chegue para ser titular. Não à toa, os representantes do clube teriam entrado em contato com os agentes do jogador. A diretoria, inclusive, tinha outros nomes na mira, como o do mexicano Salcedo, e do argentino Funes Mori, ambos oferecidos ao Mengo, mas que foram descartados pelos cartolas do Fla.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Felipe tem 32 anos e possui contrato com o time espanhol até o fim de junho de 2022. Com isso, há a possibilidade de o atleta assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair sem custos ao fim do vínculo. O zagueiro, no entanto, aguarda uma definição do Atlético de Madrid para saber se o time tem intenção de estender o acordo – o brasileiro quer renovar por duas temporadas, enquanto a equipe da Espanha oferece um.
O Flamengo, por sua vez, aguarda o desenrolar das tratativas entre o jogador e o Atlético de Madrid. Caso não haja acordo, o Rubro-Negro se coloca como prioridade pela contratação de Felipe. O Corinthians, ex-clube do atleta, também se mostra interessado em contar com o brasileiro e pode ser uma concorrência para o Time da Gávea.