Raça Rubro-Negra foi enfática ao exigir a rescisão contratual do Mais Querido com o lateral
No último domingo (27), o Flamengo ficou no empate em 2 a 2 com o Resende, em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara. Para a partida, o técnico Paulo Sousa não pôde contar com Maurício Isla, que apresentou um quadro viral momentos antes do duelo e foi vetado pelo Departamento Médico. O jogador, no entanto, apareceu em festa na mesma noite. Por conta disso, a torcida oganizada Raça Rubro-Negra se manifestou nas redes sociais exigindo a rescisão de contrato com o lateral.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“O G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA vem por meio desta nota repudiar a atitude do atleta Maurício Isla pela falta de respeito e comprometimento com o manto rubro negro. Um jogador que não tem caráter, e ainda por cima mentiu alegando sintomas gripais, consequentemente, impossibilitando ser relacionado para a partida Flamengo x Resende no dia 27/02/2022, e no mesmo dia à noite, postou em suas redes sociais um vídeo se divertindo em uma festa. A Diretoria do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO tem a obrigação de rescindir o contrato do atleta. O FLAMENGO é MAIOR que TUDO e TODOS”.
Vale ressaltar que a Raça não foi a única organizada do Flamengo a se pronunciar em relação ao acontecimento. A Torcida Jovem também usou as redes sociais para se manifestar sobre a atitude de Maurício Isla. Segundo os torcedores, além da exigência pela rescisão contratual do atleta, se algum dirigente insistir em mantê-lo no clube, não terá ‘paz’.
O próprio Flamengo, através das redes sociais, veio à público comunicar que medidas serão tomadas depois das imagens do atleta aproveitando a ‘folia carioca’. O Clube da Gávea afirmou que o lateral será devidamente punido e advertido. Além disso, terá que prestar esclarecimentos ao departamento médico rubro-negro para esclarecer os relatos repassados.
Com o futuro indefinido, Isla terá que se explicar nesta terça-feira (01), quando o elenco rubro-negro irá se reapresentar no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Nesta segunda (28), o grupo recebeu folga após empatar com o Resende em 2 a 2, no domingo (27).
Precisando vencer no Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama no próximo domingo (06), a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, válido pela décima rodada da Taça Guanabara.