Federação se colocou à disposição de dirigentes vascaínos para esclarecer lance que gerou reclamações
Na tarde deste domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 2 a 1, na raça, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Depois das fortes reclamações tanto dos jogadores quanto dos torcedores vascaínos sobre um suposto pênalti não marcado no final do embate, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), se manifestou. A entidade, a pedido do presidente Rubens Lopes, se colocou à disposição para esclarecer a decisão da arbitragem apresentando áudios e imagens da cabine do VAR.
“Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da FERJ nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances”, dizia a publicação.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA O POSICIONAMENTO:
Os membros da Comissão estarão na sede da FERJ nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances.
— Cariocão (@Cariocao) March 6, 2022
Vale lembrar que os jogadores do Vasco contestaram três lances nos minutos finais do jogo. Primeiro, um impedimento de Nenê marcado corretamente, mas que foi sinalizado antes de a jogada terminar. Já no segundo gol do Flamengo, o ‘choro’ foi com uma possível falta em Andrey, que Nenê seguiu na jogada para arriscar um chute de longe. Por fim, os vascaínos pediram pênalti de João Gomes, mas a bola bateu no rosto do volante, e não no braço, como eles alegaram.
Agora, depois de vencer o Vasco, o Flamengo se prepara para encerrar a fase de grupos do Campeonato Carioca contra o Bangu. O confronto acontecerá no próximo sábado (12), a partir das 19h30 (horário de Brasília), na partida que marca a reabertura do Maracanã na temporada de 2022.