Dirigente avalia escolha pelo jogador, que tem recebido críticas da torcida
O Flamengo se movimentou pouco no mercado de transferências em 2022. Até fevereiro, o Rubro-Negro havia se reforçado apenas com Marinho e Fabrício Bruno. Nesta semana, no entanto, o Mais Querido anunciou o terceiro contratado, que foi o zagueiro Pablo. Se por um lado há poucas novidades chegando, por outro a diretoria busca a permanência dos atletas que já estão no elenco, como é o caso de Andreas Pereira. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz se mostrou convicto na aquisição do meia.
Constantemente criticado pela Nação Rubro-Negra, devido ao erro na final da Libertadores de 2021, que culminou no título do Palmeiras, o jogador não conseguiu render após o episódio. Torcedores, inclusive, até questionam se Andreas tem condições psicológicas para continuar no clube. Braz, entretanto, disse que não perderá a oportunidade de contratar o meia, que está emprestado pelo Manchester United, e comparou ainda com as chegadas de Rodrigo Caio e Gerson à Gávea.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Não vou perder a oportunidade. Se você fizer uma pesquisa lá, quando fomos trazer o Gerson, existiam inúmeros questionamentos. Quando formos atrás do Rodrigo Caio, a imprensa paulista quase desdenha. Então essas análises são normais em relação ao jogador, mas são muito subjetivas. Aqui não tem criança. Existe um peso em cima dele em relação ao erro na Libertadores. Eu acho que tem um conjunto de obra em cima dessa negociação, mas não vou me estender a ela. Um pouco mais à frente iremos falar sobre o assunto — disse.
Em meio a isso, Andreas segue à disposição de Paulo Sousa e se concentra na próxima partida do Mengo. Neste domingo (20), Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, na vitória por 1 a 0, o Mengo busca sacramentar a vaga na final do estadual. Ambas as equipes duelam às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e você acompanha tudo com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.