Por: Paula Mattos e Ana Beatriz Zayat
Na última quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Carioca. O gol do triunfo foi marcado por Gabigol, que comemorou o tento ‘provocando’ a torcida adversária. A atitude rendeu uma denúncia ao atacante, e a procuradoria do TJD-RJ aguarda a súmula da partida para julgar o caso.
A reportagem do Coluna do Fla apurou que o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro está aguardando a chegada da súmula para julgar a denúncia. A análise do caso só será feita na próxima segunda-feira (21). Caso o pedido seja acatado, o atacante vai a julgamento e pode pegar até seis jogos de suspensão.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
ENTENDA O CASO:
No jogo da última quarta-feira (16), após marcar gol, Gabigol comemorou o tento em direção aos torcedores do Vasco, com uma das mãos nos ouvidos. Ao final do duelo, o atacante foi denunciado junto ao Art. 258, que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).”
Com a situação em análise, Gabigol se junta ao restante do elenco para participar normalmente das atividades em preparação para o Clássico dos Milhões, que será disputado no domingo (20). A bola vai rolar no Maracanã, às 16h (de Brasília). Vale destacar que, além de ter vencido o primeiro duelo, o Mengo tem vantagem do empate para carimbar o passaporte rumo à final do Cariocão.