Técnico nunca havia disputado Clássico dos Milhões e fechou com 100% de aproveitamento contra o Cruzmaltino
O Flamengo venceu todos os compromissos reservados contra o Vasco para temporada 2022. Ao todo, contabilizando com a fase de grupos e o mata-mata, foram três triunfos, quatro gols marcados e apenas um sofrido. O Clássico dos Milhões, um dos mais importantes do país, foi inédito no currículo de Paulo Sousa – que, após garantir classificação à final do Cariocão, no último domingo (20), falou sobre a magia do confronto.
Paulo Sousa foi questionado sobre a singularidade do Clássico dos Milhões durante a coletiva de imprensa da vitória, no Maracanã. Em resposta, deu parabéns aos torcedores pela sinergia e, principalmente, pela festa promovida durante os 180 minutos da semifinal.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Sem dúvida. Essa sinergia que nós procuramos ter, e dou meus parabéns para nossa torcida, que foi espetacular. Vamos ter momentos em que vamos passar por dificuldades, enfrentar adversários que nos criem problemas, e vamos precisar deles para nos empurrar, nos dar intensidade. É muito diferente. Nota-se nos jogadores o peso. Até diluir esse peso precisam de um tempo para se adequarem -, disse.
Paulo Sousa tem um aproveitamento significativo e chamativo contra os arquirrivais. Ao todo, disputou cinco clássicos em 2022: venceu quatro, três contra o Vasco e um sobre o Botafogo, e só foi derrotado pelo Fluminense – no segundo jogo à frente do clube, no dia 06 de fevereiro. Foram sete gols pró e três sofridos.