Time chileno é o próximo adversário do Mengão na Libertadores
O Flamengo começa a semana de preparação para a terceira rodada da Libertadores. Na próxima quinta-feira (25), o Mais Querido enfrenta a Universidad Católica (CHI), no Chile, em busca de se manter com 100% de aproveitamento no Grupo H. No entanto, o Estádio San Carlos de Apoquindo, palco do jogo, não traz boas lembranças para a torcida rubro-negra contra o adversário chileno, já que o Fla nunca venceu os Cruzados.
Desde a inauguração do estádio, em 1988, o Mengão já encarou a Universidad Católica em três oportunidades, e perdeu todas. Entretanto, houve uma vitória, em 2017, porém foi sobre o Palestino. Naquela ocasião, derrotou a equipe, também chilena, por 5 a 2, pela Sul-Americana.
CONFIRA OS JOGOS CONTRA CATÓLICA:
- 2002: U. Católica 2×1 Flamengo
- 2010: U. Católica 2×0 Flamengo
- 2017: U. Católica 1×0 Flamengo
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Contra a Católica, perdeu em 2002, 2010 e 2017 — todos os três confrontos foram válidos pela fase de grupos da Libertadores. Ou seja, para o próximo duelo na competição continental, a equipe de Paulo Sousa precisa quebrar esse tabu de nunca ter, sequer, pontuado para seguir 100% na chave.
A capacidade do Estádio San Carlos de Apoquindo é de 18 mil torcedores. Será neste ambiente “raíz” que o Flamengo medirá forças, pela quarta vez na história, contra a Universidad Católica. Ambos se enfrentam às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28), pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores. Após vencer Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG), o Mengão é o líder da chave, com seis pontos.