Meio-campista tem futuro incerto no Flamengo, e o clube inglês começa a planejar futuro com o atleta
Andreas Pereira vive uma situação um tanto quanto inusitada no Flamengo. Isso porque, em fevereiro, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o Manchester United (ING) para comprar o meio-campista. Entretanto, o clube carioca, até então, não fez valer o acerto e, agora, o time inglês começa a planejar o futuro com o atleta.
Novo técnico do Manchester United, o holandês Erik ten Hag conversou com o diretor de futebol John Murtough e manifestou o desejo de ter Andreas Pereira na pré-temporada, que será realizada na Austrália, em julho, conforme informou o GE. Por isso, Murtough entrou em contato com o meia na última semana e disse que o clube inglês conta com o atleta.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Importante frisar que o holandês Erik ten Hag já trabalhou com Andreas Pereira nas categorias de base do PSV (HOL), em 2012, pouco antes de o jogador ir para o United. O técnico não ligou diretamente para o meia, pois está na reta final de contrato com o Ajax (HOL) e preferiu ‘mandar recado‘ através do diretor de futebol da equipe inglesa.
Erik ten Hag será o responsável por fazer a reformulação no elenco do Manchester United, afinal, atletas como Pogba, Mata e Matic sairão do clube, o que deve abrir espaço para Andreas. Em meio a isso, o Flamengo estuda se fará valer ou não o acordo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,1 milhões na cotação atual) para comprar o jogador.
Nos bastidores, há uma forte ala da diretoria que deseja abrir mão do meio-campista, devido ao erro na final da Libertadores da América. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, são a favor da compra, até por conta da credibilidade dos ‘negociadores‘ no mercado.