Treinador antecedeu o trabalho de Jorge Jesus no Mengo em 2019
Após o título do Carioca sobre o Flamengo, o desempenho do Fluminense só piorou e os resultados culminaram na saída do técnico Abel Braga nesta quinta-feira (28). O veterano comandante, inclusive, anunciou o fim de sua carreira como treinador no Brasil.
— Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro acabou. Eu não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no São Paulo — disse o treinador, em entrevista ao GE.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Abel Braga teve duas passagens pelo Flamengo, uma em 2004 e outra em 2019. Na primeira oportunidade, o treinador levou o Rubro-Negro ao título do Campeonato Carioca e ao vice da Copa do Brasil, perdendo para o Santo André na final.
Já na segunda passagem em 2019, Abel também conseguiu conquistar o Carioca, mas acabou demitido posteriormente, dando lugar a Jorge Jesus. O português, como já se sabe, comandou o time rumo aos títulos da Libertadores e do Brasileirão e fez temporada histórica pelo Mengo.
Apesar das passagens frustrantes pelo Flamengo, Abel colecionou títulos importantes na carreira como treinador. Vale destacar as conquistas da Libertadores 2006 e do Mundial de Clubes da FIFA 2006, pelo Internacional, e o Brasileirão 2012, à frente do Fluminense.