Fla já encarou equipes da elite nacional dez vezes neste ano
A temporada de 2022 começou instável no Flamengo. Sob comando do técnico português Paulo Sousa, o Rubro-Negro já encarou times da Série A do Brasileirão em dez jogos. Desses, venceu dois, empatou quatro e perdeu outros quatro. Sendo assim, o aproveitamento da equipe flamenguista é de apenas 33,3%, com dez gols marcados e 11 sofridos.
JOGOS DO FLA CONTRA TIMES DE SÉRIE A EM 2022:
- Flamengo 0x1 Fluminense (Carioca)
- Atlético-MG 2×2 Flamengo (Supercopa do Brasil)
- Botafogo 1×3 Flamengo (Carioca)
- Flamengo 0x2 Fluminense (Carioca)
- Fluminense 1×1 Flamengo (Carioca)
- Atlético-GO 1×1 Flamengo (Brasileirão)
- Flamengo 3×1 São Paulo (Brasileirão)
- Flamengo 0x0 Palmeiras (Brasileirão)
- Athletico-PR 1×0 Flamengo (Brasileirão)
- Flamengo 0x1 Botafogo (Brasileirão)
Paulo Sousa foi contratado no final de dezembro do ano passado para reformular o atual elenco. Além do novo gás aos jogadores, a mentalidade e as práticas europeias foram alguns dos motivos que chamaram atenção da diretoria rubro-negra. No entanto, tendo conquistado apenas cinco dos 15 pontos disputados, a campanha do Fla no Brasileirão assusta.
Um pouco antes, ainda no Campeonato Carioca, a perda do título na final, para o Fluminense de Abel Braga, abalou as estruturas e deu um choque de realidade no Flamengo. Em contrapartida, a boa campanha na Libertadores, com três vitórias e um empate no Grupo H, dão respaldo à comissão técnica. Obviamente, o principal desejo do Mais Querido é conquistar a competição continental.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
Depois de perder para o Botafogo por 1 a 0, no último domingo (08), o Flamengo agora vai encarar o Altos-PI em Volta Redonda, às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (11). O jogo será o segundo do confronto na terceira fase da Copa do Brasil. Já que venceu a ida, no Piauí, por 2 a 1, o time de Paulo Sousa joga até por um empate que avança na competição. Após medir forças contra os piauienses, o Rubro-Negro vai encarar o Ceará, no Nordeste, às 16h30 do sábado (14), já pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.