Rubro-Negro viveu longa sequência fora de casa, repleta de problemas físicos
Na última quarta-feira (11), o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0 e confirmou classificação às oitavas de final Copa do Brasil. Apesar do bom resultado, que culminou na vaga, Paulo Sousa segue com muitos problemas físicos e baixas no elenco. Perguntado se os longos períodos das viagens podem ter aumentado os riscos de lesões, o português minimizou os efeitos dos deslocamentos e alertou para as boas tomadas de decisão do Mengão.
— Não podemos controlar isso, por isso procuramos tomar as melhores decisões para podermos ter o máximo de jogadores disponíveis para todos os jogos. Temos a dificuldade sobretudo para podermos trabalhar numa intensidade que nos permita um poder aquisitivo maior – disse, antes de completar:
— Tudo que é cognitivo ao experimentar conceitos no nosso modelo de jogo em baixas intensidades é o mínimo que podemos ir fazendo. Precisamos dos jogadores frescos para se baterem com a complexidade de cada jogo e também com essas mesmas viagens – finalizou.
Ao todo, Paulo Sousa teve nove desfalques na partida contra o Altos-PI. Santos, Diego Alves, Matheus França, Vitinho, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Filipe Luís estão entregues ao departamento médico, em tratamento das respectivas lesões. Além disso, Bruno Henrique e David Luiz foram poupados por alto desgaste muscular e completaram a lista. Em compensação, Rodrigo Caio, Matheuzinho e Pedro voltaram ao time após período afastados dos gramados.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ainda na sequência longe do Maracanã, que está fechado para plantio das sementes de inverno, o Mais Querido viaja à Fortaleza neste fim de semana. Na capital cearense, o Flamengo enfrenta o Ceará, neste sábado (14), em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.