O líder perdeu em casa, o Palmeiras se afastou da zona de rebaixamento e o Internacional foi atropelado em Chapecó.
Não faltaram emoções neste meio de semana de Brasileirão. Confira a seleção da rodada!
1. Rogério Ceni
No último ano de sua carreira, Rogério parece ter recuperado o melhor de seu futebol.
Vem marcando gols com regularidade e voltou a atuar bem debaixo das traves. Contra o Atlético-PR fez uma série de defesas que garantiram a vitória do tricolor paulista.
O lateral rubro-negro foi um dos principais jogadores na importante vitória do Flamengo em Santa Catarina.
Léo Moura teve uma atuação equilibrada, não comprometendo defensivamente e contribuindo com eficiência ao ataque. O Flamengo não deve alçar voos mais altos no campeonato, mas é certo que ficará longe da ‘confusão’.
3. Geromel
A cada partida, Pedro Geromel surpreende a torcida e a comissão técnica do Grêmio. O zagueiro vem mostrando cada vez mais virtudes e está em uma fase técnica esplendorosa.
Desarma com muita qualidade, antecipa os atacantes e vai bem pelo alto. Grande campeonato de Geromel.
4. Douglas Grolli
Tudo bem que o ataque do Inter não incomodou tanto assim, mas sempre que os colorados tentaram avançar, encontraram um paredão chamado Douglas Grolli.
O zagueiro foi muito bem nos desarmes, complicando a vida do lento ataque do time gaúcho.
5. João Paulo
João Paulo sofre com as críticas no Maracanã, mas vem sendo um dos principais jogadores da equipe desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
Contra o Figueirense, novamente deu um belo cruzamento para gol de Eduardo da Silva. Uma cena que vem se repetindo em jogos do Mengão.
6. Maicon
Na comemoração, parecia que nem Maicon acreditava no golaço que acabara de fazer.
O volante fez uma verdadeira pintura no Morumbi. Um gol que, além de ser sido muito bonito, desafogou a equipe no difícil confronto contra o Atlético PR.
7. Petros
O polivalente jogador é uma válvula de escape para o bem postado time de Mano Menezes. Incansável na marcação, Petros tem capacidade de aparecer na frente e fazer a diferença.
Contra o Cruzeiro, fez a jogada do gol da vitória, marcado por Luciano.
8. Camilo
O camisa 10 comandou a Chapecoense na histórica goleada sobre o Internacional. Participou de quase todos os gols da equipe e foi responsável por fechar o placar, de pênalti.
As boas atuações do meia vem chamando a atenção outros clubes do país e é difícil que ele fique em Chapecó para a próxima temporada.
9. Edno
Com muito oportunismo, o meia-atacante Edno marcou os dois gols que deveriam ter garantido os três pontos para o Vitória.
Contudo, a zaga do time baiano falhou na segunda etapa e a equipe acabou cedendo o empate, já no finalzinho.
10. Leandro
Centroavante de estilo clássico, Leandro marcou dois gols na goleada de 5×0 aplicada pela Chapecoense no Internacional.
O camisa nove mostrou faro de gol ao marcar seus gols com pernas diferentes. Primeiro, tirou Dida do lance com um chute cruzado de esquerda. Depois, só escorou de direita bom passe de Camilo.
11. Henrique
Artilheiro do campeonato e principal candidato a salvador da pátria no Palmeiras, Henrique mostra a cada jogo sua importância para o Verdão.
Perde muitas oportunidades durante as partidas, é verdade, mas vem marcando os gols que garantem vitórias ao clube paulista.
Fonte: FTB Pro

