Embalado, Rubro-Negro agora irá encarar o Athletico-PR, mais um time da região
Após vencer o Avaí por 2 a 1, de virada, na manhã deste domingo (24), em Florianópolis, o Flamengo entrou no G6 do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. A partida quebrou um tabu do Mais Querido, que nunca havia derrotado os donos da casa na Ressacada em jogos oficiais. Além disso, o time comandado por Dorival Júnior também alcançou outro feito interessante com este resultado: ganhou três partidas seguidas contra equipes do Sul do Brasil, somadas as vitórias sobre Coritiba e Juventude.
A sequência começou no último dia 16/7, quando o Flamengo encarou o Coritiba e venceu os paranaenses por 2 a 0, com gols de Diego e Gustavo Henrique. Quatro dias depois, o rival foi o Juventude, do Rio Grande do Sul: 4 a 0, com dois tentos de Pedro, um de Lázaro e outro de Everton Ribeiro. Por conta de uma reforma no gramado no Maracanã, esses encontros foram no Mané Garrincha, em Brasília, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
No embate deste domingo (24) contra os catarinenses, os gols foram novamente de Pedro. Embalado com essa sequência, o Flamengo agora pega o Athletico, do Paraná e, claro, também da Região Sul. O confronto, porém, será pela ida das quartas de final da Copa do Brasil e marcará a reabertura do Maracanã após a pequena obra. A partida está marcada para quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).
O jogo contra o Athletico-PR terá casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos para o duelo desta quarta (27). A partida será exibida pela TV Globo, em canal aberto, mas o Coluna do Fla irá transmitir com a narração mais rubro-negra da internet, sob comando do craque Rafa Penido, no Youtube. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).