Rubro-Negro encontra dificuldade para acertar com time italiano
O Flamengo não desistiu de Walace. Aos 27 anos, o volante se tornou a prioridade do Rubro-Negro para esta janela de transferências internacionais, principalmente após receber um “não” do Zenit (RUS) por Wendel. Dessa forma, o vice-presidente Marcos Braz insiste e espera uma reunião com a Udinese (ITA) ainda nesta segunda-feira (25), para ter um desfecho sobre o brasileiro ex-Grêmio.
Sem conseguir se destacar no time italiano, Walace, inclusive, já deixou claro para a diretoria da Udinese que pretende deixar o futebol europeu e voltar ao Brasil para jogar no Flamengo. No entanto, a “novela” ainda está viva porque o clube de Udine pede uma quantia acima da que o Rubro-Negro está disposto a pagar pelo volante. Informações publicadas primeiramente pelo portal Goal.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No início das conversas, o time italiano pedia 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), mas o Mengo quer pagar apenas 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos. A diretoria europeia, diga-se de passagem, até negocia o valor, mas não aceita a quantia fixada pelo Mais Querido.
Após perder Andreas Pereira para o Fulham (ING) e Willian Arão para o Fenerbahçe (TUR), o Flamengo corre atrás de reposições para a região dos volantes. Dorival Júnior, vale lembrar, já ressaltou nos bastidores o desejo de contar com outro jogador para a posição. Sabendo da urgência, Marcos Braz corre contra o tempo para atender à necessidade do elenco e, diga-se de passagem, inscrever o possível novo reforço na Copa do Brasil — prazo se encerra na próxima terça-feira (26).
Mesmo sabendo da urgência do Flamengo em contar com Walace, a Udinese faz jogo duro porque entende que o Brasileiro teve um papel importante durante as duas últimas temporadas. Sendo assim, o clube italiano não está disposto a aceitar a oferta do Mengão.
“Pau que bate em Chico, bate em Francisco”, quando se interessarem por jogasores do Flamengo, dificulta a transação.
Demora demais para fechar um negócio…daqui que o cara chegue, treine , apresentado e esteja 100% , já passou a Libertadores…..
Essa Diretoria de Futebol é irritante. Um plano B por favor. UM PLANO B. Será possível que vão perder os prazos de inscrição ´por causa dessa teimosia deliberada do Braz e do Spindel. Será que não aprendem, nem se mancam. Essa insistência em um cara só é que resultou no Domenec e Paulo Souza. Os mesmos erros de sempre e o prejudicado é o clube.