Inicialmente, o retorno será apenas em economia salarial
Apesar de já ter reestruturado parte do elenco atual com novas contratações e, também, com saídas de jogadores, o Flamengo segue se movimentando no mercado para ‘refrescar’ o plantel. Neste cenário, o Rubro-Negro acertou a negociação de Vitinho para o mundo árabe, mas a transferência do camisa 11 não dará lucro imediato ao Fla.
Inicialmente, o único retorno financeiro do Flamengo com a saída de Vitinho será a economia na folha, visto que o camisa 11 recebia um alto salário. Futuramente falando, o Rubro-Negro, aí sim, poderá lucrar com o atacante, já que irá manter 35% dos direitos econômicos do atleta.
No Flamengo desde 2018, Vitinho, arruma as malas rumo à Arábia Saudita, para defender o Al Ettifaq. O vínculo do atacante com o clube árabe será de três temporadas. Com a transferência já acertada entre o atleta e as equipes, o camisa 11 sequer deve ser relacionado para o jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no domingo (28).
Na época em que foi contratado pelo Flamengo, Vitinho foi a negociação mais cara da história do clube. O atacante chegou ao Rubro-Negro para suprir a saída de Vinicius Júnior, vendido ao Real Madrid (ESP), mas nunca foi unanimidade entre os torcedores e viveu altos e baixos com o Manto Sagrado.
Veja também: Flamengo fecha novo patrocínio milionário; veja os valores
Com a transferência de Vitinho alinhada, o Flamengo acerta a terceira saída de jogadores do plantel. Antes do camisa 11, Willian Arão e Gustavo Henrique deixaram o Rubro-Negro para assinar com o Fenerbahçe, da Turquia. Até o fim da temporada, no entanto, novos nomes devem encerrar o ciclo pelo Fla.
Está enganado. Tem retorno tecnico ( ele tinha peso negativo) e diminuicao da folha salarial. Excelente negociacao.
Na época da compra me parece que foi um (dos quatro) jogadores mais caro que Flamengo contratou, antes vendesse para times brasileiro. Pelo que entendi foi de graça , só se o novo Clube vender vai receber 38%, E OS OUTROS 62%?
Vitinho, Willian Arão, Gustavo Henrique… agora, só falta o Diego Alves!!!