Rubro-Negro tem sequência de tropeços e se distancia de sonho do título
O Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Goiás, no último domingo (11), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o terceiro tropeço do Rubro-Negro em uma sequência de quatro partidas, e deixou o Fla mais distante do sonho do título.
A sequência que ‘tira’ o Flamengo da briga pelo troféu nacional se iniciou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pela 23ª rodada. O jogo era um confronto direto e considerado de seis pontos, mas o Rubro-Negro, que utilizou a equipe alternativa, não conseguiu superar o Alviverde, líder do Brasileirão.
Após o Palmeiras, veio o clássico contra o Botafogo, a única vitória do Flamengo no período. As equipes se enfrentaram pela 24ª rodada, e o Mengo triunfou por 1 a 0. Logo depois, o Fla duelou com o Ceará, no Maracanã, mas também não conseguiu sair do 1 a 1 e garantiu apenas um ponto na classificação.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O terceiro empate em um curto espaço de tempo foi justamente contra o Goiás, e distancia ainda mais o Fla do topo da tabela. Isso porque, o Palmeiras, líder da competição, tem 54 pontos, nove a mais que o Rubro-Negro, terceiro colocado, com 45. Na segunda posição aparece o Internacional, com 46.
VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS 4 JOGOS:
1 vitória
3 empates
4 gols marcados
3 gols sofridos
5 grandes chances criadas
3 grandes chances cedidas
33 chutes (18 no gol)
36 chutes sofridos (12 no gol)
Ainda que a torcida tenha apego pelo Campeonato Brasileiro, ele nitidamente não é a prioridade de Dorival Júnior e comissão técnica, que focam na disputa das Copas. Já classificado para a final da Libertadores da América, o Flamengo agora se concentra na Copa do Brasil para tentar buscar a segunda decisão da temporada.
Na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Flamengo enfrenta o São Paulo em busca de uma vaga na finalíssima da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o Rubro-Negro tem vantagem no confronto e tentará se garantir em mais uma final. Do outro lado da chave, Corinthians e Fluminense duelam pela decisão, que está empatada em 2 a 2.
Se tiver faltando do Gabigol, hoje ele seria banco até no sub 17, talvez no sub 15 também. O futebol…
Excelente pedida!
Se há confiança no trabalho do Filipe Luís, ele é quem deve dar uns 5 nomes de centroavantes desejados, pelo…
Por ego vai abrir mão de um ídolo de apenas 28 anos e artilheiro para contratar um jogador de 31…
Também gostei do Pitta. Por não ser um atacante tão badalado, não teremos problemas com ele na reserva.