Houston Dynamo tinha opção de compra fixada em 1,5 milhão de dólares
Uma das esperanças do Flamengo nas categorias de base, Thiaguinho foi emprestado ao Houston Dynamo (EUA) até o final deste ano. No entanto, o clube estadunidense rescindiu contrato com o atacante brasileiro, que retorna ao Rubro-Negro após sete meses.
Aos 21 anos de idade, Thiaguinho estava no Houston Dynamo após conseguir sequência no sub-20 do Flamengo em 2021. A equipe norte-americano enviou olheiros ao Brasil para avaliar o atacante e ofereceu proposta de empréstimo ao Mengo. A diretoria rubro-negra, então, liberou o atleta até dezembro de 2022.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O vínculo do Houston Dynamo com Thiaguinho iria até o mês de dezembro, mas, depois de apenas cinco jogos com a camisa do time estadunidense, o brasileiro teve contrato rescindido. Desta forma, a equipe da América do Norte decide por não exercer a opção de compra, que estava fixada em 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões, na cotação atual) ao término do contrato. Informação divulgada incialmente pelo canal FlaZoeiro.
De volta o Flamengo, Thiaguinho tem contrato com o Mais Querido até 2025, mas deve ser novamente negociado, visto que o setor ofensivo do elenco profissional já tem suas peças definidas por Dorival Júnior. Aos 21 anos, o jogador também não pode estar com a categoria sub-20 do Mengo.
A dispensa de Thiaguinho junto ao Houston Dynamo aconteceu após cinco partidas, sem dar assistência ou marcar algum gol. Nestes duelos, o jogador esteve em campo por 191 minutos, com média de 38′ por duelo. Vale lembrar que o Flamengo pagou R$ 7 milhões ao Náutico, em 2019, para ter o, até então, atleta promissor.