Treinador ressaltou mudanças no Flamengo nas últimas partidas
O Flamengo venceu o Atlético Mineiro, por 1 a 0, no último sábado (15), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, precisando virar a chave para focar na disputa da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (19), Dorival Júnior revelou quais aprendizados tirou dos últimos compromissos do Fla na temporada.
— Tivemos Matheuzinho no corredor da direita e Victor na esquerda. Algumas boas jogadas, comportamentos repetidos no treinamento, conseguimos alguns deles principalmente na primeira etapa. Acho que de, um modo geral, você tem uma equipe que tem uma característica, mas que é possível mudá-la às vezes com nomes, mas também com posicionamento. No jogo contra o Corinthians, tivemos algumas mudanças. Realmente, o jogo foi por ‘dentro’ na quarta (12), e nos ‘lados’, hoje (sábado, 15) -, disse, em coletiva logo após o confronto.
O Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, nesta quarta-feira (19), a partir das 21h45 (horário de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. No primeiro embate, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, o placar final foi de 0 a 0. Desse modo, quem vencer o duelo no Rio de Janeiro conquistará o título.
Vale lembrar que o duelo ‘derradeiro’ entre Flamengo e Corinthians terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o jogo acompanhado do repórter Bruno Villafranca.