Flamengo vence Internacional na final e conquista torneio feminino
Na tarde desta terça-feira (15), o Flamengo derrotou o Internacional por 1 a 0 e conquistou o título da Brasil Ladies Cup, em São Paulo. As Meninas da Gávea contaram com o gol salvador da argentina Sole Jaimes para bater as gaúchas e faturar o troféu de forma invicta, justamente no dia em que o Mengo completa 127 anos.
Com a vitórias na final, o Flamengo fecha a participação na Brasil Ladies Cup 2022 com 100% de aproveitamento. No Grupo A, as Meninas da Gávea venceram Universidad do Chile (3 a 1), São Paulo (3 a 0) e Ferroviária (1 a 0). Na decisão, foi a vez do Internacional (1 a 0) ser a vítima na segunda edição do torneio. Lembrando que o próprio São Paulo foi o vencedor do ano passado.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
O JOGO
A partida no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, começou com o Rubro-Negro tentando tomar as rédeas do jogo. As gaúchas do Inter tiveram dificuldades para sair jogando durante boa parte do primeiro tempo. Enquanto isso, as rubro-negras chegaram bem em duas oportunidades, uma com Sole Jaimes e Leidiane, mas as duas não balançaram as redes.
Depois do intervalo, as Meninas da Gávea criaram mais chances claras. Primeiro, Sole Jaimes tocou para Crivelari, aos 20 minutos, finalizar próximo ao travessão, por cima. A atacante apareceu novamente, dessa vez de cabeça, mas a goleira do Internacional saltou para fazer boa defesa.
Aos 33 minutos, o Flamengo foram às redes, mas de forma impedida. Djeni derrubou Sole Jaimes na entrada da área, Maria bateu bem e acertou a trave. No rebote do lance, Sole Jaimes estufou o gol, mas o bandeirinha já marcava o impedimento.
A atacante argentina voltou a aparecer e, logo na sequência, abriu o placar, desta vez em jogada legal: aos 35, depois do cruzamento de Jucinara pela esquerda, a hermana subiu no segundo andar para bater a goleira gaúcha, fazendo 1 a 0 para as Meninas da Gávea. Depois, o placar seguiu o mesmo até o apito final, com a confirmação do título ao Flamengo.