Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília)
A delegação do Flamengo segue com foco total para a estreia do time no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (06), Vítor Pereira e David Luiz estiveram falando à imprensa sobre o desafio do time na jornada internacional. O zagueiro, inclusive, comentou a visão que as equipes européias têm do torneio. Para o defensor, atualmente, as instituições que vencem a Champions League, dão muito mais importância à competição, que alguns anos atrás.
— Aquela geração do Chelsea de grandes jogadores se frustraram, muito mais do que propriamente naquele ano, por conta da valorização que foi dada aos clubes sul-americanos. Acho que isso mudou neste Mundial. Até porque é a oportunidade de encontrar times de diferentes países de uma só vez. Isso pode mudar daqui pra frente, o formato (do Mundial)vai a ficar ainda mais disputado -, disse David Luiz, antes de continuar;
— Então aquela equipe (Chelsea) se frustrou muito mais depois que percebeu. Eu, como brasileiro, já tinha sentido minha dor naquele dia. Mas, acho que o europeu, hoje em dia, tem outra visão do que é o Mundial de Clubes -, completou o zagueiro, em coletiva à imprensa.
Segundo David Luiz, quando esteve em campo pelo Chelsea (ING), a derrota para o Corinthians refletiu no ânimo dos jogadores do clube inglês. Inclusive, de acordo com o defensor, o campeonato é bem mais valorizado hoje em dia, do que há alguns anos.
David Luiz tem longa carreira na Europa. O zagueiro já atuou pelo: Benfica (POR); Chelsea e Arsenal, da Inglaterra; e Paris Saint Germain (FRA). Enquanto esteve nos ‘Blues’, o defensor venceu a Champions League. Agora, em solo brasileiro, com o Flamengo, David quer conquistar o título do Mundial de Clubes, pela primeira vez.
Contando com a experiência de David Luiz na Europa, o Flamengo se prepara para entrar em campo pela semifinal do Mundial de Clubes. O jogo contra o Al Hilal (SAU), será nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. A partida terá transmissão da Globo, em TV aberta, e do canal CazéTV, no YouTube. Já a cobertura 100% rubro-negra fica por conta do Coluna do Fla, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.
Não mesmo David Luiz! Os europeus estão pouco se lixando p mundial, se ganhar tá bom, mas ninguém se mata, só no sapatinho, tiver que dividir, tiram o pé…o que é bom p flamengo, desta vez vamos ser campeões! Perdendo uns 3 ou 4 mundiais eles vão começar dar valor de novo, mas neste, nunca as chances foram tão grandes, tem p passar pelos árabes na semi,e venha quem vier na final, será o maior jogo do Flamengo dos últimos 50 anos, torcedor pensa assim, jogadores também, essa é a motivação, nenhum outro time quer tanto esse título, vamo com fome mengão que esse ano dá
Pqp! Nem me lembrava que David Luiz tava no time do Chelsea que perdeu para os gambás! Tomara que a história seja diferente agora!