Arturo Vidal teve nome ligado ao Colo-Colo em polêmica recente
Por: Léo José
Arturo Vidal é um dos jogadores mais famosos do elenco do Flamengo. Depois de se envolver em polêmicas na semana anterior ao Mundial de Clubes, o jogador pediu desculpas e se tornou alvo de clube chileno. Equipe que projetou o volante ao futebol europeu, o Colo-Colo (CHI) monitora situação do atleta no Rubro-Negro.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Colo-Colo acompanha a situação de Arturo Vidal no Flamengo para tentar investida no meio do ano. Isso porque, o volante tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2023, mas o fato de poder assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho, cede uma dose de esperança ao time chileno.
?? | Colo-Colo acompanha a situação de Arturo Vidal no Flamengo para tentar investida no meio do ano. O volante chileno tem vínculo com o Fla até dezembro, mas pode assinar pré-contrato a partir de julho. Questão financeira teria que ser BEM negociada. #colunadofla pic.twitter.com/9UNR0nwqef
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 13, 2023
A questão financeira seria o principal impedimento para o Colo-Colo avançar em negociações com Arturo Vidal. Com salário superior a 1 milhão de reais no Flamengo, o volante chileno precisaria reduzir os vencimentos para ser encaixado na realidade monetária da equipe de Santiago. Vale lembrar que, neste momento, não há nenhuma oferta ou contato oficial com a diretoria flamenguista.
O nome de Vidal e Colo-Colo estiveram lado a lado recentemente. Antes do embarque da delegação rubro-negra para Marrocos, para disputa do Mundial de Clubes, o volante disse que o time de Santiago teria que tirá-lo do Rio de Janeiro para conquistar vaga à Libertadores. A fala do atleta de 35 anos ‘pegou mal’ nos bastidores do Flamengo, que puniu o volante em 10% do salário.
Com contrato a se encerrar em dezembro deste ano, Arturo Vidal ainda não foi procurado por dirigentes do Flamengo para conversar sobre renovação de vínculo. Como dito, o chileno pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.