Flamengo tem 12 gols sofridos em dez jogos disputados na temporada
O Flamengo se prepara para entrar em campo neste sábado (18), quando enfrenta o Resende, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Na partida, o Rubro-Negro busca para melhorar a defesa que, até o momento, foi a mais ‘vazada’ dentre os clubes da Série A.
De acordo com levantamento realizado pelo GE, o Flamengo é o clube da Série A do Brasileirão com mais gols sofridos na temporada de 2023. Em dez jogos disputados, o time de Vítor Pereira sofreu 12 tentos. Com isso, a média rubro-negra é de 1,20.
A média do Flamengo só não é pior do que a do Santos, que tem 1,33. No entanto, comparando a quantidade de jogos dos clubes, a equipe paulista tem um confronto a menos que o Mais Querido. São Paulo, Bahia e Cruzeiro fecham o ‘top-5’ de times com as piores defesas do Brasil.
VEJA RANKING:
São Paulo: 9 jogos e 8 gols sofridos | 0,89 de média
Bahia: 11 jogos e 11 gols sofridos | 1,00 de média
Cruzeiro: 5 jogos e 5 gols sofridos | 1,00 de média
Flamengo: 10 jogos e 12 gols sofridos | 1,20 de média
Santos: 9 jogos e 12 gols sofridos | 1,33 de média
Pensando em ajustar a defesa do Flamengo, Vítor Pereira chegou a promover uma grande mudança no meio campo rubro-negro. Contra o Volta Redonda, na última quarta-feira (15), o português barrou Everton Ribeiro do time titular e optou por começar o confronto com Vidal. Desse modo, o treinador mexeu no quarteto ofensivo do Fla e deixou a equipe, na ocasião, com três volantes.
Neste sábado (18), diante do Resende, o Flamengo vai a campo com um time 100% alternativo. Os jogadores considerados titulares sequer foram relacionados para a partida. As equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Cariocão.