Gabigol pode se tornar 6º maior artilheiro em finais da história do futebol
Por: Celiny Jandre
O Flamengo tem a chance de conquistar o primeiro título da temporada nesta terça-feira (28), pela Recopa Sul-Americana. Além da taça, o duelo contra o Independiente del Valle (EQU) marca outro possível feito de um jogador rubro-negro. Caso Gabigol marque um gol na decisão continental, o atacante irá igualar marca de Ronaldo, e se tornar o sexto maior artilheiro em finais da história do futebol.
Vestindo o Manto Sagrado em decisões, Gabigol marcou em 14 oportunidades, nas 14 finais disputadas. A média, portanto, é de um gol por jogo. Com o tento marcado quanto atuava pelo Santos, na Copa do Brasil em 2015, o atacante ocupa a oitava posição entre os maiores artilheiros em finais, com 15 bolas nas redes dos adversários. Desta forma, caso faça um contra o Del Valle, nesta terça (28), igualará a marca de Ronaldo.
VEJA RANKING:
1° Messi – 34
2° Pelé – 29
3° Neymar – 21
4° Cristiano Ronaldo – 20
5° Romário – 18
6° Ronaldo – 16
7° Gabigol e Puskas – 15
Gabigol é considerado um dos grandes atacantes do futebol brasileiro. Não à toa, o jogador do Flamengo se destaca em finais, e costuma balançar as redes quando atua em decisões. No duelo de logo mais, o atleta rubro-negro pode igualar marca de um dos maiores futebolistas brasileiros da história, podendo chegar à sexta colocação do ranking, ao lado de Ronaldo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com a camisa do Flamengo, Gabigol marcou 14 vezes, sendo quatro delas em finais de Libertadores, nos anos de 2019, 2021 e 2022. O jogador conquistou duas competições internacionais com o Manto Sagrado e se tornou um dos maiores atletas da história do Mais Querido. A última vez que o atacante balançou as redes em uma decisão foi na derrota para o Palmeiras, por 4 a 2, pela Supercopa do Brasil. Na ocasião, em 28 de fevereiro deste ano, o atleta fez dois gols.
Procurando reverter o placar, o Flamengo conta com o poder decisivo de Gabigol para o confronto desta terça-feira (28), contra o Independiente del Valle. Como foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Mengo precisa de dois ou mais gols de diferença para conquistar o título da Recopa. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão será resolvida nos pênaltis.
Flamengo x Del Valle acontece no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida decisiva da Recopa Sul-Americana terá exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.