Sem Vítor Pereira, Mário Jorge promete alterar esquema tático e peças utilizadas pelo português
O Flamengo ainda não acertou com outro treinador para substituir Vítor Pereira, demitido nessa terça-feira (11). Dessa forma, Mário Jorge, do Sub-20, comandará o treino desta quarta-feira (12), o último antes da estreia rubro-negra na Copa do Brasil.
A atividade está prevista para ocorrer a partir das 9h (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Importante salientar que Mário Jorge também foi o responsável por orientar o grupo na terça-feira (11).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
?♂️ | Elenco do Flamengo treina na manhã desta quarta (12), sob comando de Mário Jorge. Voo da delegação rubro-negra para Maringá é às 16h, com previsão de chegada ao interior do Paraná às 17h40. Estreia do Fla na Copa do Brasil é às 20h da quinta (13). #colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) April 12, 2023
Mário Jorge usará o treino para definir o time do Flamengo, que deve sofrer mudanças. Isso porque, o treinador planeja voltar ao esquema com somente dois zagueiros de origem, diferentemente dos três que Vítor Pereira usava. Além disso, Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro estão cotados para retomarem a titularidade, já que andavam visitando o banco de reservas com o lusitano.
Sendo assim, Mário Jorge promete não somente modificar o time titular, mas, também, o esquema tático. Afinal, há um consenso interno de que Vítor Pereira não deixou “legado” a ser seguido no Flamengo, abrindo margem para que o comandante do Sub-20 possa fazer as alterações que achar conveniente no profissional.
Com Mário Jorge à beira do gramado, o Flamengo enfrenta o Maringá às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13). A partida será disputada no Estádio Willie Davids, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O cotejo da volta acontecerá em 26 de abril, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).