Encontro aconteceu em Copacabana, na noite desta quarta-feira (19)
Poucas horas antes de a bola rolar para Flamengo e Ñublense (CHI), pela Copa Libertadores da América, um grupo de torcedores do time chileno fez festa na praia de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. Cerca de 20 ‘hinchas’ se reuniram por volta das 18h (horário de Brasília) para fazer o ‘esquenta’, antes de seguirem para o Maracanã, onde a partida acontece às 21h30 (de Brasília).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA AS IMAGENS:
Torcedores do Ñublense fazem a festa em Copacabana antes do jogo contra o Flamengo, pela Libertadores.
? @leonajogada pic.twitter.com/CEcxOUmg4f
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) April 19, 2023
A festa contou com instrumentos musicais, faixas e sinalizadores. Apesar do favoritismo do Flamengo, atual campeão do Copa Libertadores da América, para os chilenos, a chance de jogar no Maracanã é histórica. Será a primeira vez do Ñublense no Templo Sagrado do futebol mundial.
Além de ser a estreia no Maracanã, esta é a primeira partida fora de casa do Ñublense na história da Copa Libertadores da América. Fundado em 1916, o clube vive o maior momento. No ano passado, a equipe terminou o Campeonato Chileno na segunda posição, por isso se classificou para o torneio continental, de forma inédita.
Apesar da alegria pela ida ao Maracanã, o jogo tem caráter decisivo para o Ñublense. O time chileno perdeu na estreia, em casa, para o Racing (ARG), por 2 a 0, no duelo válido pelo Grupo A. Mesma situação vive o Flamengo, que foi derrotado por 2 a 1 para o Aucas (EQU), na altitude de Quito. Ou seja, as duas equipes brigam pelos primeiros três pontos na Libertadores.
A bola rola para Flamengo x Ñublense às 21h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (19). O jogo marca a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Rubro-Negro. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, no Youtube, ao vivo. Com imagens, a TV Globo (rede aberta), ESPN (canal fechado) e Star+ (via streaming) exibem o confronto.