Flamengo sofre com problemas na posição e só tem Wesley à disposição, atualmente
Depois de Matheuzinho, que fraturou a tíbia da perna esquerda, agora é a vez de Guillermo Varela passar por cirurgia. O lateral direito do Flamengo, para isso, foi internado na noite dessa sexta-feira (28), no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Guillermo Varela passou a noite no hospital, sob observação, para iniciar a cirurgia na manhã desta sábado (29). O procedimento, vale lembrar, será realizado no quadril, do lado direito, pelo Doutor Lourenço Peixoto. Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure acompanhará a operação.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A expectativa é que Varela volte a treinar normalmente, com o restante do elenco, de 20 a 25 dias depois da cirurgia. Dependendo de como estará fisicamente, o atleta pode entrar em campo no final de maio – embora o mais prudente, segundo o Flamengo, seja em junho. A tendência é que todo este processo demore cerca de 35 dias.
MATHEUZINHO TAMBÉM É DESFALQUE
Matheuzinho quebrou a tíbia da perna esquerda no clássico contra o Vasco, que terminou com vitória do Flamengo por 3 a 2, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, em 13 de março. A expectativa é que o lateral tire o gesso daqui a três semanas e só retorne aos gramados em junho.
Portanto, o Flamengo, atualmente, tem somente Wesley, de 19 anos, à disposição para a lateral direita. O jogador, inclusive, deve ser titular contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília) de domingo (30). Esta partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã.
Não é que eu deseje o mal do cara, espero que ele se recupere, mas até então não provou ser jogador pro Flamengo. Nem em tempos difíceis teria futebol pra ser titular no Mengão.
E volto a falar novamente: é titular na seleção do seu país, jogou uma copa do mundo (e apresentou um bom desempenho), mas não serve para o Flamengo…