Maxi Biancucchi e Henrique, ou William Barbio e Henrique. Estas são as duas opções do técnico Gilson Kleina para recompor o ataque do time do Bahia, que não vai poder contar no jogo contra o Flamengo, com o artilheiro Kieza, tem cinco gols na Série A, e o atacante Rafinha.
Além disso, não fazem mais parte do grupo, o centroavante Alessandro, que esta semana deixou o Fazendão, e o atacante Rhayner, que está acertando a rescisão de contrato por problemas de indisciplina contra membros do Departamento de Futebol do Tricolor. Kieza está fora do clássico pela suspensão automática do 3º cartão amarelo, e vai aproveitar a “folga” na tabela do Brasileiro para acelerar a recuperação de uma entorse de tornozelo que sofreu na comemoração do gol no clássico Ba-Vi, e que voltou a sentir no jogo contra o Sport. E Rafinha pertence ao Flamengo e, por contrato, não pode enfrentar seu clube de origem. Alessandro, com lesões de joelho, no início da semana fez acordo e rescindiu contrato; Rhayner, afastado do grupo desde a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, se envolveu numa discussão com o auxiliar técnico Charles Fabian, depois com o Gestor de Futebol, Rodrigo Pastana, e foi chamado para rescindir contrato, “a bem da disciplina”.
Preocupado com a redução das opções de ataque, e sem previsões de novas contratações, o técnico Gilson Kleina chegou a pedir “um tempo” para avaliar a situação de Rhayner. Mas antes mesmo da bola rolar na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, a direção Tricolor postou nota oficial no site do clube confirmando o afastamento definitivo do atacante, que vai discutir os critérios para a rescisão contratual através do seu procurador.
Fonte: Tribuna da Bahia

