Sampaoli comandou o Flamengo em cinco partidas e soma duas vitórias
O Flamengo passa por uma fase de mudanças. Após a demissão de Vitor Pereira, Jorge Sampaoli assumiu o comando do elenco do Mais Querido e ainda está no processo de adaptações. Apesar de receber os primeiros questionamentos por parte da torcida e de alguns dirigentes, o argentino tem respaldo da diretoria rubro-negra.
De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, as decisões de Sampaoli no empate do Flamengo por 1 a 1 contra o Racing (ARG), na última quinta-feira (04), não agradaram parte da diretoria. Entretanto, os dirigentes rubro-negros optam por se manterem à parte e deixam o argentino fazer as adaptações que considera necessárias nesse início de trabalho.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A constante mudança na equipe, variações táticas com uso eventual de três zagueiros e o baixo aproveitamento de atletas da base do Flamengo, estão entre os motivos que geram incômodo em alguns dirigentes do Mais Querido. Por outro lado, a diretoria leva em consideração que Sampaoli teve apenas oito treinos com todo grupo rubro-negro e, por isso, aposta em uma ‘virada de chave’ do argentino no comando do Fla.
Sampaoli terá chance de conquistar a terceira vitória à frente do Flamengo neste domingo (07). O Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Kkkkkkkkkkkk… O q acontece no Flamengo não faz nenhum sentido. O cara acabou de chegar… Realmente, o time nunca vai se acertar. Quem está em volta, e isso inclui uma boa parte da torcida, prejudica demais o time.
Só protelaram o óbvio, o único cara para dar jeito neste elenco é JJ, por tudo, capacidade Técnica, gerenciamento de grupo, ou seja vestiário etç apressado come cru, era para ter trazido se não desse certo tirava pelo ao menos está incógnita da cabeça de todos…
Ainda bem que parte da diretoria já começou a enxengar que esse Jorge idiota Sampaoli está perdido não sabe o que está fazendo. Pois no momento que inventou de jogar com tres zagueiros não deu certo. O Vitor incompetente Pereira não fez a mesma coisa? Porque esse idiota fez novamente? Porque não é técnico não entende de nada do flamengo. Escalar este Marinho é uma vergonha pois a torcida não apoia jogador individualista que só sabe cortar pro meio e chutar isto aqui não é Santos onde o time jogava pra ele. Escalar um cebolinha que faz o mesmo bola vem da direita pra esquerda os marcadores dão todo espaço pra esse cebolinha ir para ponta e cruzar mas ele corta para o meio e se atrapalha ou chuta para o alto longe do gol. É inaceitável um atleta que ganha mais do que muitos jogadores de primeira linha e está a um ano no clube não fazer treinamento para aprender chutar no gol e não para cima longe do gol. Esse cebolinha e Marinho nem no banco de reservas devem está. Vergonha
Vários jogadores bem abaixo tecnicamente e não saem do time, Thiago Maia, David Luiz, Santos. Próximo jogo estariam todos aí novamente
Alcir, deveriam ensinar o gabi a chutar tb
Quem é o crítico? E o que se critica?
O nome dessa matéria é: Vamos implantar crise.
Mais um jornalista mequetrefe querendo jogar a torcida contra o técnico para gerar uma crise no flamengo e os idiotas vão todos na onda, o cara chegou agora não consegue treinar porque é um jogo do outro e ainda teve um torcedor aqui nos comentários dizendo que só JJ dar jeito, o JJ não vai dar jeito em porra nenhuma, não conseguiu em clube nenhum depois que saiu do flamengo, ele deu muita sorte em 2019 , com os jogadores 4 anos mais novos, perdeu pa o Bahia 3×0 foi eliminado da copa do Brasil para o athletico em pleno Maracanã e se Diego Alves não fizesse milagre contra o emelec nos pênaltis esses mesmos torcedores tinham enxotado ele do cargo. Torcedores mi-mi-mi!!
Ainda esse besteirol sobre o uso de 3 zagueiros! kkkkkkkkkk… Está certo, o jornalista que entra nessa discussão deveria ser técnico de futebol. Agora o técnico que PENSA não pode fazer uso da formação tática que achar melhor por que há uma meia dúzia de entendidos que se acham mais espertos que o treinador. E têm páginas rubro-negras que dão mídia para Neto e Carlos Alberto. São essas que criticariam o Guardiola se estivesse aqui e fizesse o uso de 3 zagueiros.
Como de costume, e como já foi dito pelo JJ, somente o Flamengo pode parar ele mesmo.
Como pode um time com uma arrecadação bilionária, não ter um comportamento com o mínimo de profissionalismo. Os caras não conseguem isolar informações, não consegue separar o joio do trigo.
Graças a teimosia, soberba e incompetência dessa diretoria, vamos amargar um 2023 para esquecer da história do Flamengo. Erraram tudo o que fizeram até agora. Demitiram o Dorival que tinha o time nas mãos, para arriscar com o Vitor Pereira, que além de ruim, era teimoso. Aí demitem o VP porque não tinha condições nenhuma de continuar no Flamengo, mas trazem o Sampaoli com o mesmo perfil técnico e de trabalho. Como que um clube vai dar certo se uma diretoria ignorante insiste numa ideologia que só vem dando errado e trazendo prejuízos ao clube, foi assim com o Domenec, com o Paulo Souza, Vitor Pereira e agora estamos vendo mais do mesmo. Não vejo esperanças, porque o Sampaoli é outro turrão e adepto dessas teorias de Prof. Pardal, tentando reinventar o futebol.
Desculpe-me pelo desabafo, mas puta que o pariu, vai à merda quem escreveu e publicou esse artigo.
Deixe o técnico fazer o trabalho dele, sem jogar a torcida mimimi crescer e colocar outro excelente profissional fora do Flamengo.
Lá vamos nós…
Mas….é e sempre foi o estilo do Sampaoli. Quem o critica é por burrice. Sempre foi assim. Porquê o contrataram?!
Sampaoli, está começando muito mal, escalando mal, substituindo mal e com tática de três zagueiros que não vem dando certo
Carai é muito torcedor viúva aqui, queria perguntar pra esses mesmo, depois que o JJ parar de trabalhar ou morrer, o Flamengo deve fechar suas portas? pq pra eles só JJ da jeito kkkkkkkkkkk Sampaoli chegou agora, precisa de tempo, pra desfazer os erros do VP, ele errou nesse ultimo jogo com certeza, como todo técnico erra tbm, o importante é aprender com os erros pra não cometer novamente. Ele demorou a mexer e insistiu demais no Wesley que amarelado, o menino ainda é instável e toma cartões bobos. Mas o Flamengo vem em evolução. Eu entendo ele escalar 3 zagueiros pra soltar mais os laterais quando são mais ofensivos como o A. Lucas e o Wesley, quando o técnico sabe fazer, o VP jogava com 3 e era reativo que é o pior jeito pro Flamengo o Sampaoli é ofensivo, controle do jogo, mas não tem dado certo, com um volante fazendo a saída de 3 deve ser melhor, como o próprio JJ fazia com o Arão, vários técnicos renomados do mundo fazem, a saída com 3. Essas criticas que muitos aqui fazem não vão levar a nada, e ter paciência e entender oque o técnico quer.
Vou ser mais claro para os analfabetos funcionais que não conseguem ler e interpretar textos. Se o trabalho do Vítor Pereira era tão ruim e foi demitido por isso, não era o Sampaoli que deveria substituí-lo. Ambos tem formas parecidas de trabalho, de idéias de jogo, de lidar com o elenco e são teimosos. JJ é passado, não volta com essa diretoria. Mas só tinha essas duas opções no mercado. Essa história de pouco tempo prá trabalhar é desculpa para torcedor omisso ou patrocinado pela atual gestão. Vitor Pereira teve um mês prá preparar o time e foi pouco tempo para perder tudo que disputou até o mês de abril, sem nenhuma evolução. Paulo Souza não ganhou nada porque teve “pouco tempo” a frente do time. Domenec, “pouco tempo”. Renato, “pouco tempo”. Aí vem o Dorival e em duas semanas já era visível a diferença entre um jogo e outro. E também havia pego terra arrasada. Então senhores entendidos de futebol, quando se tem capacidade e não fica inventando moda, você faz o time jogar e os jogadores renderem. Existe muita diferença entre “escalar um time” e “montar uma equipe”.
Enfim, alguém que pensa como eu, é que observa as coisas do Heitor que elas são.
Nosso time está nas mão de outro fanfarrão.
Para que servem Vice Presidente e Gerente de Futebol? Quando contratam não informam que o cara não pode inventar jogador fora de suas origens, nem usar esquema con 3 zagueiros porque o clube não tem esta cultura?
O problema não está em Sampaoli, que é um técnico criativo e joga em cima do advers”ario.
A questão está nestas ínguas, Morsa Braz e Landim, que até são bons em finanças, mas não têm queda para JOGO DE FUTEBOL. Ganharam um Libertadores (a de 2019) por pura sorte) e ficaram sob o manto de grandes dirigentes de futebol. Poderiam continuar, sem opinar sobre o esporte mais representativo do clube. Entretanto, FAZEM MERDA ATRÁS DE MERDA.
Landim, sua gestão está decepcionante. Deixar este babaca do Braz dispensar o Michael, o Andreas, o Rodinei, o J. Gomes e o Dorival, foi assinatura da incompetência.
Sampaoli faz um péssimo trabalho até agora. E não há a desculpa de começo de trabalho, pois conhece o futebol brasileiro. Primeiramente a insistência em um modelo que não deu certo com VP, por que daria com ele? Escala mal, substitui pior ainda, não tem leitura de jogo e não consegue enxergar o óbvio, como a evidente expulsão de Wesley ou TM. Inexplicável a escalação de David Luiz, Vidal e Marinho, seus queridinhos. Não percebe que Santos é fraco e relegou a base ao ostracismo. Trabalho horroroooooooso. Será que teremos outro Dorival para salvar o ano???
O problema do Flamengo é a falta de respaldo aos técnicos por parte dos dirigentes.
E agora essa parte da diretoria que não só dá respaldo mas também crítica um trabalho que está só no início, tem que ser EXPULSA DO FLAMENGO IMEDIATAMENTE!!
O problema do Flamengo é a falta de respaldo aos técnicos por parte dos dirigentes.
E agora essa parte da diretoria que não só dá respaldo mas também crítica um trabalho que está só no início, tem que ser EXPULSA DO FLAMENGO IMEDIATAMENTE!!