Homem imitou macaco durante a partida de domingo (07)
Um torcedor do Athletico-PR provocou torcedores do Flamengo neste domingo (07), durante a partida entre os clubes pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O rapaz, ainda não identificado, cometeu o crime de racismo, ao imitar macaco em direção aos fãs do Mais Querido que acompanharam o duelo na Arena da Baixada.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA VÍDEO:
MAIS UM CASO DE RACISMO: torcedor do Flamengo grava torcedor do Athletico fazendo gesto racista na Arena da Baixada. #colunadofla pic.twitter.com/73xak0ugAX
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 8, 2023
Até então, as duas torcidas trocavam provocações de maneira sadia. Os flamenguistas chamavam os adversários de “vices”, em alusão ao título da Copa Libertadores da América do ano passado, quando o Mengão bateu o Athletico na decisão. Já os paranaenses respondiam com um sinal de 4 a 0, em referência à goleada aplicada pela equipe sobre o Fla no Campeonato Brasileiro de 2001, ano do único título da competição conquistado pelo time de Curitiba.
Porém, um torcedor athleticano passou dos limites. Irritado com os gritos de vice vindos das arquibancadas do setor visitante, o rapaz começou a imitar macaco em direção aos fãs do Mais Querido. Esse é o segundo caso de racismo contra os rubro-negros em menos de uma semana.
Na quinta-feira (07), no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Racing (ARG), pela Copa Libertadores da América, uma cena idêntica. Um argentino se virou para o lado da arquibancada do Fla, no Estádio ‘El Cilindro’, e imitou um macaco. A Conmebol abriu expediente disciplinar pelo ato racista, e o time de Avellaneda pode ser punido.
O JOGO
Dentro de campo, Flamengo e Athletico-PR fizeram um jogo com poucas oportunidades de gol. Gabigol abriu o placar para o Fla, de pênalti. Mas Vitor Roque e Erick viraram para os mandantes. Com o resultado, o Mais Querido segue com três pontos em quatro jogos do Campeonato Brasileiro.
A chance do Flamengo reencontrar os caminhos das vitórias será na quarta-feira (10), contra o Goiás, no Maracanã. A bola rola às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times têm campanhas idênticas: uma vitória e três derrotas.
É a torcida mais rac1st4 do país, disputando muito de igual com a do gr3m10 e 1ntern4c10n4l.
Pois é Bruno. E isso acontece praticamente todo ano e esses Clubes não tomam nenhuma punição.
Aí vão dizer que o Clube não tem culpa. Tem sim. Todos têm, do Clube ao torcedor, das autoridades, da CBF.
No mínimo, esse (ou esses, se for mais de um) torcedor já deveria ter sido identificado e encontrado pela polícia. Já foi?