Rogério Maia já trabalhou com Sampaoli e já esteve no Flamengo em 2018
O treinador Jorge Sampaoli vem pedindo à diretoria do Flamengo a contratação de jogadores para reforçar o elenco, mas pelo menos fora de campo o comandante argentino vem sendo atendido. Isso porque, após a chegada de Vitor Saad, analista de desempenho, o clube está próximo de anunciar Rogério Maia, preparador de goleiros. O profissional teve problemas com Diego Alves, ex-camisa 1 do Fla.
O Flamengo não é ‘casa nova’ para Rogério Maia. O preparador de goleiros esteve trabalhando no Ninho do Urubu em 2018, mas teve problemas de relacionamento com Diego Alves, ídolo da torcida e multicampeão pelo clube. O motivo do desentendimento teria sido que o arqueiro se machucou e foi substituído por César, que agradou com boas atuações. Recuperado de lesão, o ex-camisa 1 do Fla não gostou de ficar na reserva.
Com Sampaoli é a segunda vez que Rogério Maia vai trabalhar. Ambos estiveram no Atlético-MG. Pelo clube mineiro, o profissional foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022. Na Seleção Brasileira, o preparado de goleiros é bicampeão olímpico nos Jogos do Rio (2016) e Tóquio (2020). Weverton e Santos, respectivamente, foram os goleiros com quem trabalhou. Na Copa do Mundo de 2018, foi assistente de Taffarel.
Enquanto o clube contrata profissionais para a comissão técnica, o Flamengo encara o Goiás na quarta-feira (10). A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla trará toda a cobertura da partida, ao vivo, no Youtube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere mostra o duelo, via pay per view, para todo Brasil.