Guillermo Varela é única opção na lateral direita para jogo contra Ñublense (CHI), pela Libertadores da América
O Flamengo tem mais um compromisso importante na temporada. Pela Libertadores da América, o Mais Querido vai até o Chile encarar o Ñublense (CHI), pela quarta rodada do Grupo A. Para a partida, que será disputada nesta quarta-feira (24), Jorge Sampaoli contará com apenas uma opção na lateral direita: Guillermo Varela.
Utilizando com frequência por Sampaoli, Wesley não embarcou com a delegação rubro-negra na tarde desta segunda-feira (22) para o Chile. O lateral direito foi expulso no último embate do Flamengo na Libertadores, contra o Racing (ARG). Diante disso, o atleta irá cumprir suspensão automática no jogo com o Ñublense.
A outra opção que Sampaoli tinha dentro do elenco era de Matheuzinho, porém, o jogador ainda se recupera de grave lesão na tíbia da perna esquerda. Retirado o gesso, a previsão inicial feita pelo Departamento Médico do Flamengo é de que o início de transição aconteça no fim de maio. Sendo assim, o lateral direito deve estar disponível em junho.
Contando com os desfalques na posição, Sampaoli tem apenas Guillermo Varela disponível na lateral direita. Recentemente, o atleta conviveu com dores musculares. Recuperado, o uruguaio voltou a ficar à disposição de Sampaoli. Na vitória do Fla sobre o Corinthians, no último domingo (21), o jogador estava disponível no banco de reservas.
Em busca da liderança, o Flamengo se prepara para encarar o Ñublense, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores da América. O duelo desta quarta-feira (26) acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A Rede Globo, em canal aberto, e o Paramount, no streaming, também exibem o jogo.
É arriscado ir só com lateral direito que está vindo de contusão cadê os laterais da base para reforcar?
Nunca pensei que a não renovação do Rodinei iria fazer tanta diferença!!!