Racing (ARG) disparou na tabela, e Flamengo precisa ganhar do Ñublense (CHI) para se aproximar do time argentino
O Flamengo encara o Ñublense (CHI) nesta quarta-feira (24), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-Negro vem de uma vitória em cima do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, mas precisa ganhar da equipe chilena, pois o Racing (ARG) ganhou do Aucas (EQU) nessa terça-feira (23) e disparou na classificação.
Portanto, Jorge Sampaoli fará o terceiro duelo pela Libertadores da América no Flamengo, precisando do triunfo para buscar a classificação às oitavas de final. O Ñublense, por outro lado, não está em boa fase e é o 12º colocado no Campeonato Chileno, 10 pontos atrás do líder Cobresal (CHI). A equipe não vence há dois jogos: empate contra o Universidad de Chile (CHI) e derrota para Huachipato (CHI).
Antes disso, vale frisar, o Ñublense vinha de três vitórias seguidas depois de uma outra sequência de quatro derrotas. Atualmente, como dito, o Racing é o líder do Grupo A, com 10 pontos conquistados – com um jogo a mais -, e o Flamengo aparece na segunda colocação, com quatro. Os chilenos, que enfrentam o Mengão logo mais, surgem na última posição, com três, e o Aucas é o terceiro, também com três.
O Flamengo, importante salientar, tem algumas dúvidas para a partida com o Ñublense: Léo Pereira, Erick Pulgar e Arrascaeta. O trio viajou mesmo após dores no cotejo contra o Corinthians. Sampaoli terá que fazer obrigatoriamente uma mudança na lateral direita, já que Wesley está suspenso por cartão vermelho. Guillermo Varela é o mais cotado para entrar como titular. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción.
FICHA TÉCNICA:
ÑUBLENSE X FLAMENGO
Local: Estádio Municipal de Concepción (Concepción – Chile)
Data: 24 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai/FIFA)
Assistentes: Andres Nievas (Uruguai/FIFA) e Horacio Ferreiro (Uruguai/FIFA)
VAR: Mathias De Armas (Uruguai/FIFA)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ÑUBLENSE: Pérez; Rebolledo, Cerezo, Caroca, Zalazar, Campusano; Reyes, Leiva, Oyarzo; Vilches e Rubio.
Técnico: Jaime García.
Flamengo: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!