Jorge Sampaoli está otimista em contar com De Arrascaeta em jogo decisivo entre Flamengo e Fluminense
Giorgian De Arrascaeta desfalcou o Flamengo nos últimos três jogos. Porém, o uruguaio tem grandes chances de voltar a ser relacionado por Jorge Sampaoli na quinta-feira (01), no confronto com o Fluminense, válido pela Copa do Brasil.
De Arrascaeta tem feito trabalhos integrais para se recuperar dos problemas físicos – lesão muscular na coxa e dores no púbis. A expectativa é que o meio campista treine normalmente com o restante do grupo até terça-feira (29), tendo, inclusive, chance de participar integralmente da movimentação desta segunda (29).
Arrascaeta tem grandes chances de voltar ao Flamengo contra o Fluminense. O meia se recupera da lesão muscular de forma integral e faz o possível para ficar à disposição de Sampaoli na quinta (01). #colunadofla
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) May 29, 2023
Caso o uruguaio não apresente o quadro esperado pelo departamento médico, deixando de participar dos treinos no Flamengo até terça-feira (30), pode ser que fique de fora do clássico. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Importante salientar, entretanto, que há otimismo, tanto da comissão técnica quanto do departamento médico, em contar com o jogador no confronto com o Fluminense. Aliás, a não participação do atleta no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, no sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro, foi justamente para deixá-lo melhor condicionado para a Copa do Brasil.
Arrascaeta, vale citar, foi ao CT do Ninho do Urubu no domingo (28), durante a folga do elenco, na intenção de ficar ‘pronto‘ o mais rápido possível. Dessa forma, o Flamengo deve contar com este reforço importante na quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), contra o Fluminense.
O clássico entre Flamengo e Fluminense será disputado no Maracanã e, como dito, é válido pelo segundo e decisivo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida terminou 0 a 0, portanto: um novo empate levará o clássico para os pênaltis. Quem vencer, obviamente, se classificará às quartas de final do torneio eliminatório.