Volante Hércules, do Fortaleza, esteve na mira do Flamengo
Jorge Sampaoli espera contar com, pelo menos, cinco reforços na janela de transferências que se abre em julho. No entanto, um dos nomes que estava na mira do Flamengo não será contratado em 2023. O volante Hércules, do Fortaleza, está impossibilitado de disputar o Campeonato Brasileiro por outra equipe. Então, desta forma, o Rubro-Negro descartou o jogador nesta temporada.
No último sábado (27), na vitória do Fortaleza por 2 a 0 sobre o Vasco, Hércules completou a sétima partida na competição. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando um jogador atinge essa marca, não pode ser inscrito por outro time. O jovem de 22 anos poderia entrar em campo, caso a negociação fosse concretizada com o Flamengo, apenas na Libertadores. Por isso, o Mais Querido não deseja mais o jogador em 2023.
O Flamengo tentou a contratação de Hércules junto ao Fortaleza desde abril deste ano, mas o time cearense só tem o interesse de negociar para o exterior, por pelo menos R$ 10 milhões, o que seria a maior transação da história do clube. Sem acordo entre as partes, o Rubro-Negro segue ativo no mercado em busca de nomes para o segundo semestre.
Dois deles já estão confirmados: Agustín Rossi, goleiro argentino com passagens pelo Boca Juniors (ARG), e Luiz Araújo, ponta revelado pelo São Paulo. Ainda, o Flamengo tem acerto verbal com o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG). A diretoria rubro-negra agora tem a missão de tentar convencer o time de Buenos Aires a liberar o atleta. A expectativa é que o Fla envie uma proposta, nos próximos dias, no valor aproximado de R$ 50 milhões.
Enquanto a diretoria do Flamengo segue em busca de novos reforços para o elenco, o time continua a preparação para a volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (01), o Mengão encara o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como o primeiro jogo terminou 0 a 0, quem vencer avança para as quartas. Novo empate leva o duelo para os pênaltis.
O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube transmite o jogo, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o SporTV, via canal fechado, mostra o clássico Fla-Flu para todo o Brasil.