Flamengo enfrenta o Aucas (EQU) em busca de classificação na Libertadores
Por: Nathalia Coelho
A noite desta quarta-feira (28) promete ser agitada para o Flamengo, que entra em campo para enfrentar o Aucas (EQU), pela sexta e última rodada da Libertadores da América. Para avançar às oitavas de final do torneio, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate diante do time equatoriano.
No momento, o Flamengo tem oito pontos conquistados e ocupa a vice-liderança do Grupo A da Libertadores. O líder, Racing (ARG), com dez pontos, também entra em campo nesta quarta-feira (28), quando encara o Ñublense (CHI). Com isso, o Mais Querido ainda tem chance de avançar na competição continental em primeiro lugar.
Para isso acontecer, o Flamengo tem que vencer o Aucas e o Racing precisa perder para o Ñublense. O Rubro-Negro, no entanto, depende apenas de si mesmo para garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Isso porque, qualquer empate ou vitória garante o Mais Querido na próxima fase da competição.
Já em caso de derrota, a situação do Flamengo complica um pouco mais, mas nada fica perdido. O terceiro colocado do Grupo A é o Ñublense, com cinco pontos (três a menos que o Mais Querido). Mesmo se a equipe chilena vencer o Racing, que já está classificado, será necessário também “ganhar” do Fla em saldo de gols.
Porém, enquanto o Flamengo tem dois gols de saldo, o Ñublense está no negativo, com menos três. Desse modo, mesmo com uma vitória do time chileno contra o Racing, dificilmente alcançará o Rubro-Negro no quesito de ‘desempate’, visto que teria que tirar uma diferença de cinco tentos.
VEJA POSSIBILIDADES:
Vitória do Flamengo = Flamengo avança;
Derrota do Flamengo = Flamengo avança, desde que o Nublense não tire a diferença de 6 gols no saldo;
Qualquer empate = Flamengo avança;
Com grandes chances de se classificar às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo mede forças com o Aucas, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28). O confronto será realizado no Maracanã, com narração de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, em TV aberta, também exibe o embate.