Bruno Henrique foi titular e marcou gol diante do Aucas (EQU), na quarta-feira (28)
O Flamengo encerrou a fase de grupos da Libertadores da América 2023 com chave de ouro ao golear o Aucas (EQU), por 4 a 0, na noite da última quarta-feira (28). Autor de um dos gols da partida, Bruno Henrique recebeu muitos elogios do técnico Jorge Sampaoli.
— Falei antes com o Bruno (Henrique) que foi um jogo que ele fez a diferença que fazia em 2019. O retorno é importante, porque ele é uma referência no elenco e porque tem uma grande capacidade para criar situações de gol. Esperamos esse retorno. Paulatinamente, está acontecendo. Estamos torcendo para chegar a melhor versão de Bruno -, disse Sampaoli, em coletiva de imprensa.
Um dos melhores jogadores do Flamengo no primeiro tempo do jogo contra o Aucas, Bruno Henrique conseguiu balançar as redes aos 41 minutos. No lance, Wesley arrancou pela direita e achou Everton Ribeiro dentro da área. O camisa 7 deu um toque para o atacante que, com categoria, só teve o trabalho de finalizar e comemorar.
Importante frisar que Bruno Henrique voltou a ser titular na equipe do Flamengo após mais de um ano. A última vez que o jogador havia começado a partida entre os 11 iniciais tinha sido no dia 15 de junho de 2022, quando o Rubro-Negro enfrentou o Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As lembranças de Bruno Henrique dessa partida, no entanto, não são nada boas. Isso porque, foi no embate contra o Cuiabá que o atacante sofreu a grave lesão no joelho. A contusão acabou afastando o atleta dos gramados por mais de dez meses.
Agora, com Bruno Henrique de volta à ‘normalidade’, o Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado (01), o Mais Querido recebe o Fortaleza, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O confronto será realizado às 18h30 (horário de Brasília).