Flamengo chegou às oitavas da Copa Libertadores da América pela sexta vez consecutiva
O Flamengo encerrou a fase de grupos da Libertadores da América 2023 com chave de ouro e classificação confirmada para a próxima etapa da competição continental. Esta é 11ª vez em toda a história que o Rubro-Negro chega as oitavas de final, o que coloca o Mais Querido na sexta colocação de clubes brasileiros que mais avançaram ao mata-mata do torneio.
VEJA QUANTAS VEZES OS TIME BRASILEIROS CHEGARAM ÀS OITAVAS DA LIBERTADORES:
- Grêmio – 16
- Palmeiras – 16
- São Paulo – 14
- Corinthians – 13
- Cruzeiro – 13
- Flamengo – 11
- Internacional – 10
- Santos – 10
- Atlético-MG – 9
- Athletico-PR – 7
- Fluminense – 6
- Vasco – 5
- São Caetano – 3
- Botafogo – 2
Levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues
Com 11 participações nas oitavas de final da Libertadores desde 1988, o Flamengo ocupa a sexta posição na tabela de times brasileiros que mais estiveram nesta etapa da competição. No entanto, nos últimos anos o Rubro-Negro tem sido figura frequente no primeiro mata-mata do torneio mais importante do continente, estando presente nas seis derradeiras edições de forma consecutiva.
Classificado às oitavas em segundo lugar no Grupo A da Libertadores, o Flamengo aguarda o sorteio da Conmebol, que será realizado na quarta-feira (05), para saber quem será o próximo adversário. Athletico-PR, Boca Juniors (ARG), Fluminense, Racing (ARG), Independiente del Valle (EQU), Internacional, Olímpia e Palmeiras (PAR) poderão cruzar o caminho do Rubro-Negro.
Enquanto não descobre quem será o próximo adversário da ‘Liberta’, o Flamengo foca no Brasileirão. No sábado (01), o Rubro-Negro mede forças com o Fortaleza, no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. O Coluna do Fla faz a transmissão do confronto, ao vivo, via YouTube.