Jorge Jesus irá comandar o Al Hilal (SAU) pela segunda vez
Após anunciar em junho a saída do Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus está de casa nova. Neste sábado (01), o português foi anunciado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. O técnico volta à equipe asiática, onde trabalhou entre 2018 e 2019, antes de assumir o Flamengo.
Vale lembrar que Jorge Jesus chegou a ser ‘cravado’ como técnico da Arábia Saudita. Porém, o ‘Mister’ ainda sonhava assumir a Seleção Brasileira. Agora, irá substituir o argentino Ramón Díaz, que deixou a equipe saudita após problemas particulares. O tempo de contrato do português não foi divulgado.
“The story has endless chapters”.. #AlHilal ?
pic.twitter.com/pv9mI8nbhA
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) July 1, 2023
Outro brasileiro também chegou a ser cogitado do Al Hilal. Livre no mercado após deixar o comando da Seleção Brasileira, Tite era a primeira opção do clube saudita. O português José Mourinho, da Roma (ITA), e o italiano Massimiliano Allegri, da Juventus (ITA), também receberam ofertas de emprego.
Na primeira passagem pelo Al Hilal Jorge Jesus comandou a equipe em 25 jogos. Ao todo foram 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Além disso, conquistou a Supercopa da Arábia Saudita. Foi demitido após ter problemas pessoas com a diretoria do clube. Meses depois assumiu o Flamengo. mas teve problemas com a diretoria na época e foi demitido.
F O D A S E
De novo com matéria sobre JJ. Se vc. tem saudades dele, vá morar aonde ele vai ser técnico. Só assim tu não escreve mais nessa coluna sobre ele. Vá, e não volte mais. Chega de blá blá blá.