Victor Hugo se tornou peça frequente no Flamengo de Sampaoli
Por: Leo José
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo no meio de abril e tenta implementar a filosofia de jogo no Rubro-Negro. Após conhecer o elenco, o garoto Victor Hugo começou a ganhar chances e, desde então, busca se firmar como peça frequente em campo. Contra o Palmeiras, o meia pode chegar ao 13º jogo consecutivo e cravar sequência pelo Mais Querido.
A última partida em que Victor Hugo não entrou em campo foi em 16 de maio, no empate em 0 a 0 com o Fluminense, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A partir daí, o Rubro-Negro já fez 12 jogos, e o cria do Ninho participou de todos, sendo titular em quatro.
No recorte dos últimos 12 jogos, com Victor Hugo, o Flamengo conseguiu nove vitórias, dois empates e teve uma derrota. O meia, inclusive, marcou dois gols: um contra o Racing (ARG) e outro diante do Aucas (EQU), sendo peça fundamental para o Rubro-Negro na reta final do Grupo A da Libertadores.
A última sequência grande de Victor Hugo aconteceu na época de Dorival Júnior, entre 30 de julho e 04 de setembro: 11 jogos, tendo dois gols e duas assistências. Logo, a atual série de partidas consecutivas já é a maior do meia desde que subiu para o time profissional do Flamengo.
Para o jogo contra o Palmeiras, Sampaoli não pode contar com o suspenso Erick Pulgar. Sem o chileno, Victor Hugo tem ainda mais chances de ser usado pelo treinador argentino, no sábado (08), o que seria o 13º seguido do cria do Ninho pelo Flamengo.
Palmeiras x Flamengo acontece a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (08). O embate da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro será no Allianz Parque, e o Coluna do Fla transmite a partida AO VIVO, no YouTube. Rafa Penido comanda a narração, enquanto Tulio Rodrigues fica nos comentários e Leo José na reportagem.