David Luiz foi substituído por Pablo no segundo tempo
Por: Leo José
David Luiz ganhou espaço no time titular do Flamengo contra o Fluminense depois de Fabrício Bruno ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em campo por 81 minutos, o zagueiro foi substituído no segundo tempo e, agora, será reavaliado nesta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu.
Jorge Sampaoli tirou David Luiz aos 36 minutos da segunda etapa do Fla-Flu. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o defensor sentiu pequenas dores musculares, causadas pelo cansaço físico durante o clássico. Logo, o atleta se reapresenta com restante do elenco nesta segunda-feira (17), às 9h (horário de Brasília), e passará por uma reavaliação no Centro de Treinamento. Entretanto, o atleta de 36 anos não deve ser preocupação, visto que o próximo jogo do Flamengo é apenas no sábado (22).
O elenco do Flamengo tem a semana completa livre de jogos. Jorge Sampaoli vai usar esse período de cinco dias com treinos. Desta forma, David Luiz possui tempo para sanar cansaço físico. Caso exames não identifiquem problema mais sério, a projeção é que o treino regenerativo, em apenas um dia de trabalho, seja o suficiente para tratar o zagueiro.
David Luiz atuou em 81 minutos do jogo contra o Fluminense. O zagueiro formou dupla na zaga com Léo Pereira, até ser substituído por Pablo, que estreou no Flamengo de Sampaoli. O camisa 23 do Mengo fez dois cortes, travou uma finalização, desarmou duas jogadas e sofreu apenas um drible. David deu 43 toques na bola, acertou dois dos sete lançamentos que tentou e venceu seis dois nove duelos que disputou no 0 a 0 do último domingo (16).